Direitos Humanos discutirá abuso contra PMs em Teófilo Otoni

Denúncia de perseguição contra policiais em Teófilo Otoni será apurada pela Comissão de Direitos Humanos.

27/02/2012 - 13:23

A Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Minas Gerais deverá ir a Teófilo Otoni (Vale do Jequitinhonha/Mucuri) para discutir denúncias de perseguições e violações de direitos humanos contra o cabo PM Geraldo Elione da Silva e o 2º sargento PM Paulo Henrique Gomes Ferreira, por parte do comandante do 19º Batalhao de Polícia Militar, tenente coronel Marcos Barbosa da Fonseca. Os requerimentos são do deputado Sargento Rodrigues (PDT), que afirma ter os documentos que comprovam os abusos por parte do comandante, e foram aprovados nesta segunda-feira (27/2/11).

Outro requerimento do parlamentar, assinado em conjunto com o deputado Paulo Lamac (PT), pede o envio de um ofício à Secretaria de Estado de Educação solicitando informações sobre as circunstâncias em que se deu a demissão de professores da Escola Estadual Ordem e Progresso, em Belo Horizonte, durante a gestão da diretora Mariza de Oliveira Costa. Também sobre esse assunto, Rodrigues apresentou um requerimento solicitando informações sobre o número total de alunos, turmas existentes e número de alunos em cada turma na mesma escola. O pedido se justifica, segundo o parlamentar, pelos relatos de redução injustificada do número de alunos matriculados, apesar do aumento da demanda na escola.

O deputado João Vítor Xavier (PRP) pediu a realização de uma audiência pública em conjunto com a Comissão de Transporte, Comunicação e Obras Públicas para debater, em Caeté (Região Central), as dificuldades relacionadas ao transporte intermunicipal entre aquele município e Belo Horizonte. Já o presidente da comissão, deputado Durval Ângelo (PT), apresentou requerimento solicitando o envio de cópias do relatório de visita da comissão ao clube Itaporã, em Esmeraldas. Todos os requerimentos foram aprovados na reunião.

Consulte a lista de todas as proposições analisadas.