Direitos Humanos apura denúncia de perseguição na PMMG

Comissão quer esclarecer circunstâncias de suposto abuso em processo administrativo.

05/12/2011 - 10:24

A Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Minas Gerais se reúne na quarta-feira (7/12/11) para apurar uma denúncia de perseguição que estaria sendo cometida por um major lotado na Corregedoria da Polícia Militar contra um capitão PM. O requerimento é dos deputados Sargento Rodrigues (PDT) e Durval Ângelo (PT), presidente da comissão. A reunião acontece às 9 horas, no Auditório da ALMG.

De acordo com o requerimento apresentado pelos parlamentares, o capitão Leopoldo de Vasconcelos Maria, do quadro de oficiais da reserva da Polícia Militar, relatou que o major Paulo Roberto de Medeiros, da Corregedoria da Polícia Militar, tem praticado constantes interferências no processo administrativo a que o capitão responde, violando assim a imparcialidade e o devido processo legal.

Convidados – Foram convidados para a reunião, além do major Paulo Roberto de Medeiros e do capigão Leopoldo de Vasconcelos Maria, o juiz de Direito Militar do Fórum Lafayete, Paulo Tadeu Rodrigues Rosa; o comandante-geral da PMMG, coronel Renato Vieira de Souza; o corregedor da PMMG, coronel Hebert Fernandes Souto Silva; o promotor de Justiça da 17ª Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público, João Medeiros Silva Neto; o vereador de Bom Despacho coronel Jefferson Rodney de Oliveira; e o cabo Kleber Muniz da Silva.